quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Resenha crítica /ESCRITORES DA LIBERDADE/ e /POR UMA SEMENTE DE PAZ




Escritores da Liberdade

SINOPSE: O filme conta a tragetória de uma professora para mudar uma turma problemática.

COMENTÁRIOS: O diretor do filme consegue passar claramente para o público a capacidade que casa pessoas tem de mudar. É um drama que relata a história de uma professora que não mede esforços para entender e ajudar seus alunos.
Um detalhe fácil de perceber é o fato dos atores que interpretam os alunos não estarem associados com a sua idade no filme, mas os atores interpretam muito bem seus personagens.
É um filme que conta a falta de interesse dos alunos e a realidade cruel nas ruas da periveria. É um filme muito interessante.. vale a pena ser visto.

INFORMÁÇÕES TÉCNICAS

Título no Brasil: Escritores da Liberdade
Título Original: Freedom Writers
País de Origem: Alemanha/EUA
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento: 2007





Por Uma Semente de Paz

SINOPSE: Liene é uma professora substituta, que fica desempregada com a volta da professora de português. Com a ajuda da diretora desta escola, consegue um emprego em uma escola da periferia, onde encontra muitas dificuldades, como a falta de interesse dos alunos, mas ela persiste e acaba fazendo uma verdadeira revolução na escola.

COMENTÁRIOS: O livro conta a história de uma inexperiente e nova professora, que estava a substituir uma outra em uma das escolas mais tradicionais de São Paulo, com o fim dessa substituição ela fica desempregada a procura de um cargo para lecionar e acaba conseguindo, porém, numa escola da periferia, os alunos parecem não ter jeito e varias outras dificuldades são enfrentadas por Liene. A história é muito boa, recomendamos a todos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título: Por uma semente de paz
País de origem: Brasil
Gênero: Drama
Classificação: Livre
Ano de lançamento: 2ª edição - 2005
Editora: Editora do Brasil
Texto: Ganymédes José
Ilustrações: Ulysses Bôscolo



Por: Amada Marinara, Ana lívia, Letícia Lopes, Rayanne Quintanilha e Thamyres Veloso /900

Nenhum comentário:

Postar um comentário